Os C.U.s dos Brasil

15:34

Os críticos brasileiros, os C.U.s blogueiros, saíram dos blogs e agora estão nos vídeos, sim minha gente, os C.U.s brasileiros estão no YouTube. Creio que todo mundo já tenha visto pelo menos uma vez um desses vídeos, que chamam de Vlog. Não sei quem foi o primeiro a fazer, até queria saber, acho que foi o PC Siqueira com o Mas Poxa Vida, me lembro de ter visto o primeiro vídeo dele, antes de todo mundo tentar reclamar diante de uma câmera, todos só fazem isso, eu já tentei fazer, mas não deu certo, foi no começo do blog (nossa anos de blog), foi uma comedia só, eu tentava falar sobre os vídeos do intervalo do TVZ da MultiShow, o TVZÉ, mas quem disse que eu conseguia falar sem rir de mim mesmo, e como eu gesticulo, Senhor!



Como podem ver, e é ver mesmo, praticamente todos aqueles que "expressavam" suas ideias e opiniões migrara para os Vlogs, nada contra, mas uma pergunta, só tem Vlog que crítica? Ou uma pessoa que quer ter um Vlog tem que criticar? É obrigatório? Por isso queria saber quem inventou isso. Tudo bem que, só olhar o título do meu blog e perguntar, o que esse ser esta falando, ele só crítica também, mas estou tentando mudar, entrei para os C.A. que ainda não existe, quem é crítico não assume, diz sempre que esta com a razão e que do jeito dele é melhor e mais gostoso. Não estou dizendo que odeio todos esses Vlogs por ai, mas de um ou outro e realmente os entendo, é muito mais melhor de bão falar o que se pensa ou acha que pensa, escrever você tem que prestar atenção na coerência, coesão e todas aquelas frescurinhas que se você não tiver aparecerá um troll chato pra baralho e vai te encher, e incrível que pareça, mesmo num blog pequeno como o meu, pequeno mas faz melhor que outros grandes por ai, tem um desses seres que incomodam e vivem para incomodar. Outra coisa que atrapalha bastante é ter que parar para gesticular como boboca no meio da digitação do post, um ritual que faz com que o autor se anime e comece a falar sozinho, acaba atrapalhando um pouco porque demora mais para se escrever, já se fosse em um vídeo isso seria a graça de tudo, deveria ter postado meu vídeo.

You Might Also Like

12 Críticas

  1. Acho que deveria mesmo ter postado o vídeo.
    Quem sabe o seu português falado é melhor que o escrito.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E capeta, me mostra o erro, please... a não ser que isso seja a sua forma de elogiar.

    ResponderExcluir
  4. São muuitos os tipos de mídia hoje, blogs e Vlogs são importantes para formar a opinião da sociedade, eu prefiro os Blogs, pois na escrita é possivel se extrair as minúncias do texto.

    Quem é esse anônimo, pois ele que não escreve direito, afffffffffff.

    ResponderExcluir
  5. Pontuação. É esse o grande problema.

    ResponderExcluir
  6. O sim, e por causa disso vc não entendeu?

    ResponderExcluir
  7. e pode me mostrar o erro, ou erros, não achei, para eu melhorar sabe.

    ResponderExcluir
  8. Bueno eu acho legal tanto na escrita como no video, no video a gente conhece um pouco mais da pessoa, sabe o jeito e tudo mais....gosto de alguns vlogs por ai, acho bacana e não acho nada idiota e nem sem graça...tem que ter coragem pra fazer esse tipo de coisa, na escrita tb acho que tem so que é bem menos, vc non da a sua cara a tapa pra todos verem e baterem, sempre vai estar por trás dos textos, e quando é os dois, video e texto, acho mais genial ainda.^^
    Acho bacana as pessoas criticarem, mais tem uma certa maneira de criticar sem ser um chato babaca que non sabe de nada. Acho que os vlogs que vi por ai são uma maneira que elas as pessoas viram de expressar suas opniões não importanto se vai agradar ou não, elas simplesmente as fazem, o que tem de mal nisso, a unica coisa que não gosto é JULGAMENTO, ai já acho errado pessoas julgarem pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Acho que por texto é mais fácil se expressar pq vc não corre o risco de ser reconhecido e ser motivo de risos e não vai ter pessoas apontando pra vc nas ruas.
    Agora, como a Camila falou, tem que ter coragem pra por a cara pra bater e dizer tudo o que se pensa.

    ResponderExcluir
  10. Professor Bruno, o Ninja12 agosto, 2010 14:31

    Primeiramente, a linguagem textual e a midiática são diferentes. Não é uma questão de qual é melhor ou pior, e sim quais os objetivos que se quer cumprir com essas formas discursivas. Cada um tem as suas características como vocês mesmo disseram (anonimato me parece a mais evidente). Os Vlogs em questão são um novo tipo discursivo que vem surgindo na rede, daí ele possuir a sua própria constituição, assim como uma notíca, um conto, uma crônica, etc.

    O fato de os vlogueiros mais famosos aparecerem normalente fazendo críticas mostra, na verdade, a construção desse gênero. Assim como você espera ver certas informações e estruturas numa bula de remédio, ou qualquer outro tipo de discurso, você espera o mesmo de um vlog.

    Agora, dessa história toda, começa a ser levantada a questão de se os vlogueiros são os novos formadores de opinião, função exercida normalmente por articulistas em meios textuais. Não vejo o vlogueiro como um formador de opinião, vejo o vlogueiro mais como um sintetizador de opinião. Não há muito ineditismo no que se assiste nos vlogs. Os temas e a abordagem desses temas pelos vlogueiros não me parecem vanguardistas, nem nada. Pra falar a verdade, até hoje não assisti a vlog em que o assunto debatido e as opiniões acerca dele já não tivessem sido consideradas pelos meus amigos numa mesa de boteco.

    Enfim, acho muito profícuo esse novo meio de mídia, assim como gosto muitos dos blogs, só acho que ele ainda é muito superestimado e que, assim como o Twitter não matou os blogs, os vlogs também não vão fazê-lo.

    PS: Vanildo, o seu texto tá muito bem escrito sim. Fica tranqüilo... pelo menos disso você tá ligado que eu manjo, né? Ha, ha, ha...

    De chato gramatical a rede tá cheia. O que ainda falta muito pra encher é de gente com conteúdo mesmo. Enquanto isso não acontece, o saco ainda vai ter sofrer muito (que parágrafo mais metalingüístico).

    ResponderExcluir
  11. Professor Bruno, o Ninja12 agosto, 2010 14:35

    ERRATA: "[...] vai ter QUE sofrer muito [...]".

    ResponderExcluir
  12. \0 aeee.
    sei que disso vc entende mesmo.

    ResponderExcluir