A voz da mãe: Educação

16:05


Existe uma frase muito bonita onde fala que ''a educação vem de casa'' realmente, mas como podemos notar a família brasileira não estão parando em casa, talvez seja essa a justificativa para tanta ignorância e falta de cortesia para com o próximo.
Venho convivendo com essa deficiência humana constantemente no lugar em que trabalho, com os clientes e com todos os que passam pelo meu caminho a partir do momento em que coloco meu pé pra fora de casa.Um fato recente de maus tratos, ocorreu dentro do INSS, um orgão público, onde as pessoas deveriam receber o mínimo de atenção, os funcionários que ganham muito bem para servir a sociedade, tratam os outros com descaso, eu fui apenas mais uma de tantos que passam por ali diariamente e tem que suportar a cara de ''fome'' que eles fazem;.Talvez de muito iria melhorar se cada um recebesse seu salário de acordo com o tratamento que dão as pessoas, com certeza todos estariam no olho da rua!
Mas o que eu quero frisar é a questão de que a falta de educação causa tumulto. As pessoas esquecem que o mundo é de todos e que cada um tem o seu espaço e deve ser respeitado por isso, pelas suas escolhas e seu ponto de vista, se todos o fizerem com boa vontade não haverá violência, porque sinceramente, quando somos mau tratados a vontade de esbofetear o individuo é imensa!
A educação é uma das principais regras da sociedade é através dela que temos postura, mantemos a ordem, e podemos receber o nome de cidadãos.

Concordo com a mãe, em todos os aspectos, mas fico pensando, se cada um recebesse o salário respectivo ao seu modo de tratamento, teria gente que ia estar abaixo da linha da pobreza, né muiézinha do mercado,

You Might Also Like

15 Damas

  1. Que direta pra mulherzinha do mercadinho =O
    Parabéns pelo seu post mãe! Verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. aiai. pseudointelectuais me enjoam

    ResponderExcluir
  3. A mim tbm, ainda bem que a mãe É intelectual né. ^^

    ResponderExcluir
  4. ô super intelectual.. com esses assuntos tão clichês.

    ResponderExcluir
  5. Mas não é isso que pessoas intelectuais fazem, falam de coisas clichês ? oO'

    ResponderExcluir
  6. não.. as pseudointelectuais fazem isso.
    as intelectuais falam de assuntos interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Bom, então nos de um assunto de pessoas intelectuais =B

    ResponderExcluir
  8. eu nao sei.
    não sou intelectual.
    :D

    ResponderExcluir
  9. Ah, mas creio eu que para saber quem é intelectual, pseudointelectual, tem que ser né.

    ResponderExcluir
  10. não. apenas ter com senso.

    ResponderExcluir
  11. acho que tem gente aqui que o papai trabalha no INSS hahahahaha, nem tem como levar em consideração, pelo caminho sempre vamos achar pessoas que se incomodam com outras que tenham percepção e conhecimento de causa, mas quando essa pequena criança crescer talvez ela possa entender um pouco que o meio em que ela vive não é como mamãe falou, e certos assuntos ''clichês'' fazem parte da vida de todos nós.
    Se realmente incomoda assuntos pseudointelectuais é simples mude de planeta! =D

    ResponderExcluir
  12. Mas beleza vamos criticar mesmo,é essa a intenção!!hahahaha

    ResponderExcluir
  13. "eu nao sei.
    não sou intelectual.
    :D"

    palmas para o seu carisma ...

    ResponderExcluir