Mídia: Bem me quer, mau me quer

17:38

Isso me lembra um filme.

O que mais se acha por ai são protestos e críticas com relação a mídia, quanto ela pode mudar e manipular as mentes das pessoas. Todos nós sabemos que nem sempre foi assim, acredito que a mídia surgiu e as pessoas que a controlavam nem sabia de sua existência, mas depois que descobriram o seu poder, minha gente, ai sim a coisa mudou. Desde aquele dia praticamente todas as coisas que ela produzia tinham alguma intenção por trás, algumas até que malignas, outras puramente comerciais. Nesses tempos, poderiamos dizer que a mídia usava das mensagens subliminares, já hoje a coisa é jogada na sua cara, praticamente te da um tapa, e quase todo mundo não percebe. Claro que esse tapa é dado com o maior cuidado e sutileza, mas causando o mesmo estrado de sempre, pensado bem, não há mais tanto cuidado assim, já que depois de anos sendo "cultivado" nessa mídia e sendo criado nesse mundo que a própria inventou, a população, desde a mais alta até a mais baixa, acaba ficando cega diante de tudo isso, e aqueles poucos que não se cegaram com a luz da tv (principal veículo da mídia), são obrigados a se acomodar e ficar quietos, já que além de manipular, a mídia pode e muitas vezes puni aqueles que não são hipnotizados por suas cores, brilhos e musiquinhas.  


Não disse que o inferno era na Terra
Se eu fosse falar de cada caso sobre a mídia, tudo o que já aconteceu, acontece e o que provavelmente iria acontecer, coitados dos meus dedos e esse post seria o maior do mundo. Então resolvi falar apenas de um fato, melhor dizendo, uma propaganda que aposto que todos já viram. Falo dos famosos iogurtes que te fazem cagar, falando assim, explicitamente parece algo que não venderia nada, mas como a mídia não é burra nem nada, ela tem seus truques. Coloque o nome americano, diga que tem nutrientes, vitaminas ou qualquer outra coisa que se uma pessoa comum procurasse não iria achar, e finalize dizendo que você irá emagrecer, conseguir entrar no padrão desejado, vai ser bonita e não terá mais problemas amorosos, pronto! Seu produto será um sucesso, claro o iorgute também te faz cagar e deixar de ser constipada, tudo isso menos de um real por dia (noventa e nove centavos, não da mesma?!). Claro que eles colocam seu produto à prova dizendo que se não ter o resultado desejado eles te devolvem o dinheiro, o produto deles promete te fazer ter diarréias, pra isso basta colocar laxante na iorgute, já todas aquelas melhoras são bônus que se você for uma boa menina vai ganhar.
Só me faço uma pergunta, só mulher de uns trinta e cinco anos pra cima que fica constipada, nem homem e nem mais novas, só a partir dessa idade, pois as propagandas e mulheres que fazem seus relatos são dessa idade. Certamente isso é mais uma ideia criada pela mídia do produto, junto com a imagem de que homem não precisa de iorgute, caga que é uma beleza, que são todos uns cagões. 

Essa, podemos dizer, é a parte engraçada da mídia, mas ela também tem um lado cruel:




PS.: Pra quem não entendeu o título do post, dependendo do lado que você esta, ela te quer bem, ou te quer mau, e para alguns ela nem liga.

You Might Also Like

2 Damas

  1. Ta aí um assunto que dá muito pano para manga, mas olha de tudo isso eu digo o seguinte, há muita mensagem subliminar ainda, principalmente no entreterimento infantil. Acredito que não haja nenhuma mídia totalmente parcial ou não controlada, são poucos e raríssimos exemplos de mídas que não são, o Brasil é um exemplo vivo de como determinados grupos podem controlar os meios de comunicação da jeito que quiserem. Mas olha só, tem uma questão bem interessante, desde que ela foi criada ela teve um objetivo, disseminar idéia pressupostas e controlar as massas, um exemplo disso foi o que Hitler fez os alemães durante o periodo que precedeu a segunda guerra mundial.
    É só olhar para a sociedade em que vivemos, ela é um molde do que a mídia quer, em tudo, principalmente no consumo e no padrão de beleza. Não posso reclamar, pois se eu tivesse no poder, tbm à usaria para obter meus resultados... (momento maquiavél).

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que isso de "a sociedade que vivemo" e tudo mais, já não pode ser mais dito, é isso faz tempo e acabou! Padrão de beleza e essas coisas implantadas a tempos, já estão praticamente no dna das pessoas, midia nenhuma precisa mais obrigar as pessoas a serem assim, elas mesmas já o faz.

    ResponderExcluir