Os significados dos símbolos

17:08

Símbolos, simbologia ou simplesmente aqueles rabiscos, estão em todas as partes, em todos os lugares, muita gente os acham sem importância, mau sabe eles o poder dos símbolos. Com eles é possível criar mitos, lendas e crenças, tornar uma mentira verdade. Só que como tudo na história da humanidade, os símbolos sofrem alterações com os passar dos anos, as vezes não tendo mais o mesmo significado, em outras, significando o oposto do que era de início.

Simbologia?





 O pentagrama é um excelente exemplo de como um símbolo é apenas um símbolo, o que ele representa vem das crenças das pessoas. Não sei ao certo quem o criou e qual o seu primeiro significado, mas a maioria das pessoas que o vê agora associam o pentagrama a magia negra, coisa do capeta ou macumba, isso porque na cabeça delas tem uma ideia implantada, elas próprias já deram esse significado ao pentagrama, mesmo esse não sendo o verdadeiro. Pelo o que eu sei, o pentagrama significa equilíbrio, entre os quatro elementos da natureza (água, ar, terra e fogo) e o espírito, ou seja, equilíbrio entre o homem e a natureza.
Pentagrama invertido
Mas como quase tudo no mundo, as coisas ruim, erradas e do mau, são mais difundidas, a imagem do pentagrama invertido se tornou mais popular entre o povo. Ele sim, significa magia negra e tudo aquilo de ruim que um dia você já pensou do pentagrama (que eu acho um símbolo simples, bonito e com um significado belo). Ele tem a forma da cabeça de um bode, chifres, orelhas e barba, não quer dizer que os bodes são do demônio e vamos matar todos, isso seria aquela mesma ideia que algumas pessoas tem das cobras, mas acredito que tem a ver com uma das formas do capeta, que ele é meio bode meio homem, não sei ao certo, se estiver errado me corrijam. 



O equilíbrio
Eu uso um pentagrama, normal de pé, bonitinho tá, mas quando as pessoas olham já acham que eu faço macumba e vendi minha alma pro demo. Como disse os símbolos tem o significado e muitas vezes o poder que nós damos a eles, outro exemplo é a cruz, só que nesse caso é mais conhecido o significado real dela, não confundem com o significado da cruz de ponta cabeça. Uso um pentagrama sim, pra mim ele significa o equilíbrio, e se pensar bem a paz. A maioria das pessoas dão um poder muito forte aos símbolos e depois não conseguem controlar, as vezes são eles que usam as pessoas, obrigando-as a fazes coisas, ou por você usar um tal símbolos, outras pessoas fazem coisas com você. Não sei como ainda não fui atacado na rua, creio que seja porque quando as pessoas associam símbolos a coisas demoníacas tem um certo medo.
Os símbolos podem ser desde coisas que usamos, que podem ser tiradas a qualquer hora, ou coisas que carregamos em nossos corpos. Símbolos podem trazer a paz, como a bandeira branca, a pomba e o sorriso (antigamente o sorriso era considerado um possessão do coisa ruim e a tristeza significava pureza), ou eles podem trazer a guerra e dor, como o símbolo do nazismo, a pose de Adolf Hitler e dos Comensais da Morte de Harry Potter. Eles tem o significado que dão a eles, o poder que dão a eles. Sem isso, eles são apenas gestos ou desenhos, mudar isso depende do que você acredita.

You Might Also Like

9 Damas

  1. Adoro simbologia, um dos principais motivos pelo qual me apaixonei pelos livros do Dan Brown, sabe o código davince, anjos e demônios e o simbolo perdido, são ótimos e falam exatamente isso, os simbolos mudaram ao decorrer da história da humanidade e foram usados como forma de controle social pelo poder investido naquele momento. O pentagrama para mim já tem um outro significado, a estrela de davi, um símbolo bíblico que era como um brasão da familia real de Israel, da dinastia da familia de Davi, para os judeus tem um grande significado, pois representa uma ligação com o Jeová.
    Ammmmmeeeeiiii o post.

    ResponderExcluir
  2. Viu, cada um acredita em uma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Hum...
    A Estrela de Davi não é um pentagrama. Ela tem seis pontas.

    ResponderExcluir
  4. É, eu tbm pensei isso, mas ele é judeu né.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de me justificar, o judeu citado sou eu, um judeu fake, nem me toquei que eram seis pontas, me desculpa ai gentem, mas mesmo assim se encaixa certinho com o que o vanildo escreveu...

    ResponderExcluir
  6. concordo com que o moço ai em cima falou sobre os livros de Dan Brown eles são otimas fontes de conhecimento sobre o significado dos simbolos durante o passar dos anos e muitas vezes a distorção de seus significados.
    Muito legal o seu post!

    ResponderExcluir
  7. ah mtos e mtos simbolos que naum sabebemos os significados mais acbamos fazendo em uma momento de rápidez,ou até mesmo de complimento rápido.....
    quando vamos perceber é algum mto sem noção!!!!

    ResponderExcluir
  8. Do you have a spam problem on this site; I also am a blogger, and I was curious about your situation; we have developed some
    nice methods and we are looking to trade strategies with other folks, why not shoot me an email if interested.
    Also see my webpage - the best online casino

    ResponderExcluir