De domingo a segunda

17:08

Domingo nunca foi um dia muito agradável, quanto mais o tempo ia passando, mais aquela sensação de começo de semana ia crescendo. Antigamente era o sentimento preguiçoso de ir a escola, depois era a de voltar para a faculdade que já não sabia mais se queria mesmo ou encarrar mais uma semana naquele trabalho que só lhe servia para pagar as contas. 
Porém, adicionado a esse isso tudo, a realidade de não ter nada disso para fazer na segunda-feira era o pior. 

Na sua vida, ainda pouco vivida, desejava ter estas pequenas frustrações no próximo dia, pois sabia que aguentaria tudo por um bem maior, seus sonhos.

Voltou pela rua do mercado onde comprou o que comer naquela noite de domingo, o vento fresco balançava seus cabelos, usava duas blusas coloridas, que ao sair de casa fazia sentido, pois sentia frio, mas agora o calor do tempo instável começa a acreditar que errou até nesta escolha, só que não iria tira-las, já carregava as sacolas e o peso das frustrações para ter outra a mais em suas mãos, seus ombros e sua mente.
Caminhar sozinho ajudava a pensar, juntamente com banhos demorados. Já não usava mais o fone de ouvido, a música ultimamente andava trazendo ideias de imediatismo para seus problemas, seu coração batia forte demais com elas. Precisava de calma.

Agora mais que nunca. Suas decisões tinham de ser certeiras, sem chances para novos erros. Sabia que para ele, a segunda-feira representava a nova caçada de um rumo na vida. Não sabia para onde ir, para onde voltar ou com quem contar. Uma única coisa lhe era certa, não desistir, simplesmente porque não havia do que desistir. 
Largar suas esperanças para se tornar alguém igual a Eles, nunca. Desistir seria como aceitar aquele destino rotineiro, que aos poucos iria matar sua alma. Alma esta que era o pequeno motor brilhante de seu corpo que acordava a cada dia.

Virando a esquina já no escuro iluminado pela lua e semáforo, procurando o molho de chaves no bolso, o tilintar foi como um sinal para despertar do transe, por um instante lembrou do que lhe trouxe aqui, a este estágio da vida e mais uma vez, a segunda-feira seria um dia de recomeço, aliás, de começo da realização do seus próximos sonhos.

You Might Also Like

0 Damas